Sem proposta, Elano diz que carreira seguirá melhor: ” Mais dois, três anos”

Elano
Após rescindir amigavelmente o seu contrato com o Flamengo, o meia Elano, de 33 anos, afirmou que necessitou se afastar dos gramados para repensar seu desempenho. Sem nenhuma proposta de clubes à vista, o jogador disse, em entrevista ao “Arena SporTV”, que chegou à conclusão de que ainda pode atuar em alto nível, por no mínimo mais dois anos, apesar de admitir que gostaria de contar com uma função mais próxima do meio-campo.
– Vejo minha passagem no Flamengo como boa, mas tive uma lesão durante a Libertadores. Queria viver esse Campeonato Brasileiro de fora, para tirar aquelas dúvidas, se eu estava fazendo tudo errado, jogando muito abaixo daquilo que estava vendo. Hoje, posso te afirmar, que minha carreira vai continuar daqui para frente muito melhor do que estava. Tenho visão ampla de que certas questões tenho que mudar (…) Não tenho nada certo, nem aqui nem de fora. Mas posso continuar. Mas não tenho nada físico, tive uma lesão normal. Quero voltar a jogar mais no meio, como joguei quando fui campeão brasileiro em 2004, com o Vanderlei (..) Tenho certeza de que tenho condições de jogar mais dois, três anos, no mesmo nível – disse.

Elano possuía contrato até 2015 com o Fla, mas preferiu deixar o clube para não atrapalhar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. O meia disse que acabou agravando o problema por ter jogado sem estar totalmente curado, no duelo contra o León-MEX, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
– Tive uma só lesão. Só tive a segunda porque quis entrar em campo para ser útil. Tínhamos que ganhar o jogo. Tive a segunda lesão no mesmo lugar. Sabia que aquele jogo era muito importante. Quando houve a decepção da desclassificação, o peso sobre mim foi maior, mas saio de lá sem problema nenhum.
O ex-rubro-negro destacou que ainda possui qualidade técnica para servir a seleção brasileira. Destaque na Copa do Mundo de 2010, Elano acabou não atuando na derrota para a Holanda, nas quartas de final, por ter se lesionado no duelo contra a Costa do Marfim.
– Minha regularidade na seleção é muito maior do que em qualquer outro clube. Meu erro na seleção foi aquele pênalti perdido na Copa América. Em todos os meus jogos na Seleção, eu fiz gol, dei passe, participei. Não tenho o que provar nada para ninguém. Queria estar novamente porque me via com capacidade para jogar – disse.

Reportagem de: 16.08.2014

Disponível em:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/08/sem-proposta-elano-diz-que-segue-jogando-por-mais-dois-tres-anos.html

Deixe um comentário