Jornal inglês lista 10 coisas que aprendemos com a Copa

Colombia
O Daily Mail, um tradicional jornal britânico, aproveitou que a Copa do Mundo está chegando ao fim e criou uma lista com 10 coisas que eles aprenderam com o Mundial no Brasil. Além de críticas ao governo brasileiro, eles apontaram o povo como um dos grandes destaques e até disseram que “seria legal se a Copa fosse aqui todo ano”.

Costa Rica, Colômbia, Chile também foram elogiados. “O mundo não continua um lugar grande”, disse o jornal ao citar exemplos de países menores que tinham muito a ensinar. Confira abaixo os 10 pontos indicados pelo diário.

10 coisas que o Daily Mail aprendeu com a Copa no Brasil

1 – Brasil há muito já deixou de ser o “guardião do jogo bonito”
O jornal garante que não está dizendo isso por causa da goleada na semifinal. Para eles, o Brasil já não tem mais um jogo de dribles como antes.

2 – Futebol entre seleção permanece no topo
O Daily Mail faz questão de ressaltar que não tem nada contra os clubes, mas os torneios de seleções assumem essa “supremacia”.

3 – Somente a paixão não ganha jogos sozinha
Tática, técnica e paixão. É preciso ter as três para ser campeão do mundo

4 – Futebol ofensivo veio para ficar
Jornal diz que os treinadores agora optam por tomar iniciativa do jogo e cita Colômbia e Chile como bons exemplos

5 – Jogadores ingleses ainda são superestimados
O Daily Mail mostra aí toda a sua crítica para a seleção inglesa, que caiu na fase de grupos. Talvez os jogadores não sejam assim tão bons…

6 – A Fifa acabou
O jornal critica a entidade máxima do futebol: “modelo quebrado de governança”. E diz também que não precisou da Copa do Mundo para perceber isso

7 – O Brasil não deveria ter sediado a Copa do Mundo
A crítica aqui é ao governo brasileiro e aos gastos excessivos com as obras do Mundial, em comparação com a pobreza enfrentada por grande parte da população. Apesar disso, elogia o povo: “Oh, tem sido divertido, o melhor torneio da história, em grande parte por causa do povo e da rica tradição de futebol aqui. De certa forma, você iria querer o Brasil para sediar todas as Copa do Mundo. ”

8 – Louis van Gaal é ‘meio’ louco
O jornal diz isso por causa da inédita troca de goleiros minutos antes do jogo contra a Costa Rica acabar e ir para os pênaltis. Krul entrou só para as cobranças.

9 – O mundo ainda é um lugar grande
O jornal destaca que foi possível aprender muitas coisas com seleções menores que surpreenderam, como Colômbia, Costa Rica, etc. Então, o mundo não se resume a Liga dos Campeões.

10 – Os alemães deram certo
O Daily Mail elogia toda a preparação feita no país na última década para que a seleção alemã se estruturasse e possibilitasse a formação de um grande time.

Reportagem de: 10.07.2014

Disponível em:
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/10/jornal-ingles-lista-10-coisas-que-aprendemos-com-a-copa.htm

Deixe um comentário