Astro de Gana, Gyan vem ao Brasil para tentar façanha frustrada por erro em 2010

Asamoah Gyan
Gana esteve em duas Copas do Mundo. Em ambas, Asamoah Gyan, atacante de 28 anos que hoje defende o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, foi o grande nome da equipe que conseguiu ir além da fase de grupos tanto na Alemanha em 2006, como em 2010, na África do Sul. E no último Mundial a maior façanha de uma seleção africana na história do torneio esteve no pé do atacante e ele falhou.

Nas quartas de final, contra o Uruguai no Soccer City, Gana teve um pênalti no final do segundo tempo da prorrogação. Gyan assumiu a bronca e com seu pé direito mandou um chute forte no travessão de Muslera. Nos pênaltis, ele fez o dele, mas era tarde.

O desespero no seu rosto após a chance desperdiçada foi uma das cenas mais emblemáticas da última Copa. Agora, quatro anos depois, o esporte vai dar nova oportunidade para o atacante tentar reescrever sua história em Copas com um capítulo mais feliz.

“Asamoah Gyan sempre se entregou para a seleção de Gana e eu sei que ele fará o mesmo no Brasil. Ele foi ótimo na Alemanha, melhor na África do Sul e acredito que será fantástico no Brasil”, disse seu companheiro de seleção, Samuel Inkoom, ao All Sports, site de notícias de Gana.

O erro marcou, mas há um reconhecimento pelo que Gyan representou para seu país. Ele tem oito jogos em Copas e quatro gols. O último nas oitavas de final de 2010, na prorrogação contra os Estados Unidos, quando levou Gana às quartas de final.

Em 2014 será contra os EUA a estreia ganesa num dos grupos mais difíceis da Copa, o G, ao lado de Alemanha e Portugal. Os Estados Unidos também estiveram no caminho de Gana em 2006, na fase de grupos, quando os africanos venceram por 2 a 1 e se classificaram para pegar o Brasil nas oitavas.

“O jogo contra os Estados Unidos vai ser encarado com toda seriedade possível. Precisamos vencer para sonhar com a classificação. Nos encontramos duas vezes nas Copas e triunfamos em ambos e certamente virão bem agressivos. Mas estamos prontos para vencê-los de novo”, disse Gyan.

Reportagem de: 13.04.2014

Disponível em:
http://copadomundo.ig.com.br/2014-04-13/astro-de-gana-gyan-vem-ao-brasil-para-tentar-facanha-frustrada-por-erro-em-2010.html

Deixe um comentário