Formado no futebol alemão, jovem Son é o grande nome da Coreia do Sul para Copa

Heung Min Son
A Coreia do Sul está longe de ser considerada favorita ao título da Copa do Mundo, mas o seu principal destaque é titular em um grande time de uma das maiores ligas nacionais do mundo: Heung-Min Son, atacante do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

O sul-coreano chegou ao futebol alemão ainda muito jovem, com apenas 16 anos de idade. Son nunca atuou em qualquer clube do seu país de origem e foi contratado para integrar as categorias de base do Hamburgo em 2008, depois de se destacar no time do colégio da cidade de Dongbuk.

Em julho de 2010, Son fez sua estreia como jogador profissional e brilhou com a camisa do Hamburgo até o meio de 2013, quando foi contratado pelo Bayer Leverkusen. Atualmente, o atleta é peça fundamental na equipe alemã que busca uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Sua estreia pela seleção da Coreia do Sul aconteceu em dezembro de 2010, num amistoso contra a Síria. De lá para cá, Heung-Min Son já fez 23 jogos no time asiático e anotou seis gols.

Na atual temporada, o atacante de apenas 21 anos de idade só não participou de três dos 28 jogos que o Bayer Leverkusen fez na Bundesliga, com nove tentos marcados. Pela Liga dos Campeões, dos oito jogos do time germânico fez até as oitavas de final, Son esteve em campo em sete deles.

Son é um atacante destro e que atua pelos flancos do campo, tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito. Apesar de ser alto, com 1,83m, a velocidade é o seu ponto forte, bem como os chutes colocados, que já proporcionaram muitos gols por Hamburgo e Bayer Leverkusen.

Reportagem de: 30.03.2014

Disponível em:
http://copadomundo.ig.com.br/2014-03-30/formado-no-futebol-alemao-jovem-son-e-o-grande-nome-da-coreia-do-sul-para-copa.html

Deixe um comentário