Adversário do Brasil, México joga 1º amistoso de preparação para Copa

Jogadores Mexicanos
A seleção mexicana, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, começa a definir quais jogadores virão para a competição, em junho.

A base do time que classificou o país na repescagem intercontinental faz amistoso contra a Coreia do Sul à 0h (horário de Brasília) desta quinta-feira, em San Antonio, no Texas, Estados Unidos.

Quarto treinador a dirigir a equipe só no ano passado, Miguel Herrera chegou para os dois confrontos contra a Nova Zelândia, convocou apenas atletas de clubes mexicanos, obteve a vaga com duas vitórias e permaneceu no cargo.

Agora, ele avalia quais dos responsáveis pelo alívio nas eliminatórias irão ao Mundial. Doze deles foram chamados para o duelo contra os sul-coreanos. Houve ainda um desfalque por lesão.

Cinco jovens novidades acabaram incluídas nos planos de Herrera.

O técnico não convocou seu goleiro preferido, Moisés Muñoz, 33. Preferiu observar outros dois.

Criticados por torcedores e jornalistas por causa da campanha ruim no qualificatório da América Central e do Norte, os jogadores que atuam na Europa ainda não mostrarão serviço nas partidas de preparação. Os times estrangeiros não são obrigados a liberá-los fora de data Fifa. Só o zagueiro Diego Reyes, 21, do Porto B, conseguiu o aval.

O México ainda jogará amistosos contra a Nigéria, em 5 de março, e o Equador, em 31 de maio.

Será a chance de jogadores mais renomados confirmarem sua importância.

É o caso do goleador Javier Hernández, o Chicharito, 25, do Manchester United, dos atacantes Giovani dos Santos, 24, e Javier Aquino, 23, ambos do Villarreal, do zagueiro Héctor Moreno, 26, do Espanyol, do meio-campista Andrés Guardado, 27, do Valencia, do goleiro Guillermo Ochoa, 28, Ajaccio, e do atacante Carlos Vela, 24, da Real Sociedad.

Os experientes volantes Carlos Salcido, 33, do Tigres, e Gerardo Torrado, 34, do Cruz Azul, perderam espaço.

Na Copa, além do dono da casa Brasil em Fortaleza, os mexicanos vão encarar Camarões, na estreia em Natal, e Croácia, em Recife.

Eles participaram de 14 das 19 Copas. Seu melhor desempenho foi em casa, em 1970 e 1986, quando chegaram às quartas de final.

Seus adversários no início da preparação, os sul-coreanos, que treinaram no Paraná e estão desfalcados de jogadores que atuam na Europa, venceram o time reserva da Costa Rica por 1 a 0 sábado, em Los Angeles. No Mundial, enfrentarão Rússia, Argélia e Bélgica no Grupo H.

Reportagem de: 29.01.2014

Disponível em:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/01/1404283-adversario-do-brasil-mexico-joga-1-amistoso-de-preparacao-para-copa.shtml

Deixe um comentário