Cidades-sede se reúnem com o COL para discutir lei da Copa

Torcedor bebida
Representantes das cidades-sede da Copa devem se reunir com membros do Comitê Organizador Local (COL), na próxima quinta-feira (6), para ajustar aspectos das legislações estaduais e municipais que podem afetar os lucras da Fifa com o evento. A informação foi publicada nesta terça pelo “Painel FC”, da “Folha de S.Paulo”.

No centro da discussão está a lei que veta o comércio de bebidas alcoólicas nos estádios e a venda de meia-entrada para estudantes (regulada pelos estados).
Segundo o jornal, as sedes estão insatisfeitas com o governo por considerarem que as questões deveriam ser resolvidas no âmbito nacional.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em Bruxelas (Bélgica), justamente para rever pontos da Lei Geral da Copa que causaram atritos entre o governo federal e a Fifa. O presidente do COL, Ricardo Teixeira, não foi chamado.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governo se comprometeu a “aperfeiçoar a redação” da lei da Copa. Na prática, isso significa endurecer a punição contra a pirataria, não interferir no credenciamento e proibir a distribuição gratuita das imagens dos jogos para veículos estrangeiros.

Em troca, o governo conseguiu manter a meia-entrada para idosos, regulada por lei federal. Na semana passada, Silva chegou a afirmar que a Fifa havia pedido a suspensão do Código de Defesa do Consumidor para assegurar seus lucros com o Mundial.

Para a quinta-feira da semana que vem está marcada uma nova rodada de negociações entre o governo federal e a Fifa, desta vez em Brasília.

Reportagem de: 04.10.2011

Disponível em:
http://www.portal2014.org.br/noticias/8166/CIDADESSEDE+SE+REUNEM+COM+O+COL+PARA+DISCUTIR+LEI+DA+COPA.html

Deixe um comentário